domingo, 22 de março de 2009

Toalha pouca é bobagem

Eis um fato, doze entre dez casais (incluindo também aqueles dois vizinhos bisbilhoteiros) concordam que a toalha molhada em cima da cama é um vírus que mata a paciência pouco a pouco. Essa situação não era diferente na casa de Juliana e Rodrigo. Ela havia se controlado durante anos, tinha tido conversas, tinha tentado ser gentil, mas nada havia funcionado. Todos os dias o ritual era exatamente igual: Rodrigo chegava e arrumava milimetricamente os sapatos atrás da porta. Dentro do cesto de roupa suja colocava sem amarrotar a camisa que havia usado durante todo o dia, despia-se de forma com que nada ficasse fora do lugar, quando entrava no banheiro para o banho a casa estava impecável, como se homem algum tivesse passado por ali. O que vinha após o banho matava Juliana dia após dia.
Rodrigo saia do banho renovado, a cara mais corada, o corpo com um cheiro agradabilíssimo, e a toalha molhada... Em cima da cama. Do lado em que Juliana dormia. Juliana dormia no úmido, e sonhava os mais variados sonhos. Enforcar Rodrigo com a toalha molhada já era clichê.
À medida que o tempo ia passando, a paciência da moça ia se esgotando. Vivia num casamento perfeito, não era uma toalha que ia acabar com a felicidade digna de uma propaganda de margarina. Ocorrera uma idéia a Juliana.

- Juliana, cadê nossa cama?
A doce esposa entrava no quarto com um sorriso triunfal e postura digna de rainha enquanto degustava cada segundo em que Rodrigo segurava a toalha molhada, certamente procurando o seu habitual alvo.
Depois que Rodrigo saiu para o trabalho ela não teve dúvidas, se a toalha na cama era o problema, ou a toalha ou a cama deveriam ser banidas daquela casa... A cama perdeu, ela havia gastado muito tempo bordando “ele” e “ela” nas toalhas para que essas fossem atiradas ao lixo.
- A essa hora nossa cama deve estar esquentando a noite de algum mendigo, provavelmente virou uma bela fogueira, com colchão e tudo!
- Mas onde agente vai dormir?
- Você pode forrar no chão essa toalha que você usou pra se secar, mas do seu lado, por favor!
Juliana sabia que no outro dia Rodrigo compraria uma nova cama e aquilo seria motivo para muitas e muitas brigas, mas dormiu contente consigo mesma. E o melhor, seca!

0 refletiram sobre isso: